A logomarca do Ateliê Catorze

 In Posts, Sobre o Ateliê Catorze

Mudei o nome da marca de Apto1406 para Ateliê Catorze por muitos motivos, mas um deles é porque a logomarca anterior, feita às pressas e sem muito cuidado (nem era pra ser uma logomarca pra falar a verdade), pesava muito visualmente. Estou numa fase mais leve e sentia necessidade de passar isso para a marca. Ou seja, aproveitei a mudança do nome para mudar tudo!
Fazer uma logomarca não é uma das tarefas mais fáceis, mas na minha cabeça ela estava pronta. Fiz um esboço no computador em menos de cinco minutos e mostrei para uma amiga que é designer. Ela gostou, eu também!
Um mês depois, olhei para aquele rascunho e pensei “não é isso!”.
Passei outro mês olhando um monte de referências, testando fontes e cores sem chegar numa conclusão. Em um dos briefings desenhei à mão “ateliê C A T O R Z E”, olhei para aquilo e pensei “é isso! Uma marca artesanal até na logomarca”.
Não que eu ache essa ideia a mais genial (hahhahah), juro que até me achei tosca por causa disso! Refiz o desenho para equilibrá-lo melhor, digitalizei, vetorizei e mostrei para várias pessoas (que disseram que curtiram) e novamente para essa minha amiga que disse “que fonte é essa? Tá parecendo à mão!”.
Exatamente isso! Feita à mão pela minha mão! hahhaha
Eu não iria mudar de ideia dessa vez!

Recent Posts
0

Cadastre-se e ganhe 20% OFF em sua primeira compra.




    Holler Box