Sobre mudanças e fases da vida

 In Posts, Sobre empreender

Eu tinha um professor no cursinho (lá em 1999, my God que fase saudosa) que era fenomenal. Explicava literatura com paixão e entusiasmo, era uma aula espetáculo, a mais engraçada, a mais cheia, a mais amada por todos.

Uma das coisas que aprendi com ele foi sobre ciclos das escolas literárias. Seus inícios, auges e decadências, como cada fase influenciava a seguinte, ou dali duas, três escolas pra frente, que não é linear, mas sim um emaranhado de estilos e acontecimentos numa linha cronológica. Louco.

Pois toda vez que penso em ciclos eu lembro dessa engenhosa explicação feita a giz.

Foi daí que comecei a observar (e a respeitar) que assim como na literatura, história, arte, universo, a vida acontece no abrir e fechar de muitos ciclos.

Neste exato momento estou fechando mais um ciclo e começando outro ao mesmo tempo, é até interessante como ele aumenta de volume enquanto eu vou escrevendo e vai ganhando uma proporção muito maior do que eu imaginava.

Hoje estou oficialmente contando que o Apto1406 passa a se chamar Ateliê Catorze, que estou finalmente realizando meu sonho de trabalhar com minhas criações (e quiçá um dia depender apenas delas para sobreviver), que a vida é um emaranhado de acontecimentos que de tropeços, voos, nós, laços, danças… Me fez chegar até aqui!

E olha… Não está sendo nada fácil colocar esse sonho no mundo, mas tô vivenciando esse novo ciclo com um sorriso enorme no coração… ❤️

Recent Posts
0

Cadastre-se e ganhe 20% OFF em sua primeira compra.


    Holler Box