Carreira X Empreender
Anos atrás eu enviei um e-mail para uma amiga com algumas ideias de coisas que eu gostaria de fazer profissionalmente para ela me ajudar a pensar, o conteúdo era algo como: ter um blog de moda, outro de comidinhas, trabalhar com fotografia e com marketing.
Na ocasião ela disse que eu era engraçada por querer fazer mil e uma coisas diferentes entre si, me deu várias dicas mas fundamentalmente disse para eu focar.
Passados anos HOJE eu entendo o que é focar de verdade e o quanto é possível fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Sou de uma geração que aprendeu que construir uma carreira era a melhor coisa a ser feita e o sucesso era visto proporcionalmente ao quanto você “brilhava” nela. Hoje não é nem a melhor opção, nem a mais segura é apenas um dos caminhos que temos na vida.
Tentei ser designer, marketeira, social media, fotógrafa… Pulei de profissão em profissão, de emprego em emprego… Foram experiências fantásticas que com certeza me ensinaram muito e somaram na minha formação, atualmente uso absolutamente tudo o que aprendi, sem exagerar nessa afirmação.
Se eu fosse tentar explicar porque experimentei tanta coisa na vida diria que, além de não me conformar com a rotina de um escritório, eu estava totalmente perdida, mas tinha duas certezas: desejava trabalhar com criação e com algo que fosse meu.
Hoje, nesse processo de construção, foco no que pode fazer desse projeto um negócio para me sustentar. Um curso de alguma técnica, usar meus conhecimentos para desenhar minha marca, fotografar minhas criações, divulgar meus produtos… Faço mil coisas ao mesmo tempo com um único propósito: tornar meu sonho realidade.
Ah… eu não chutei nenhum dos “baldes” acima citados! Continuo conciliando fotos (@naminhalentefotos), freelas de design e marketing com as tarefas (90% muito queridas! rs) do Ateliê Catorze.
Faço tudo que posso, trabalho pra caramba (sério!), mas estou bem mais satisfeita com minhas escolhas. Viver é isso aqui: escolhas! ;)