Essa página foi criada para ajudar você a escolher o suporte para plantas que mais adequa ao seu vaso ou a sua necessidade. Se mesmo assim ainda restar dúvidas, entre em contato no 11 99027 1605 ;)

Dúvidas frequentes - Suportes para Plantas

Como faço para saber qual suporte para plantas cabe meu vaso?
Os suportes para plantas do Ateliê Catorze são classificados de acordo com o tamanho do vaso, ou seja, pequeno (até 10cm de diâmetro), médio (a partir de 10cm de diâmetro até 20cm de diâmetro), grande (a partir de 21cm de diâmetro até 30cm de diâmetro). Cada suporte para plantas suporta tamanhos e pesos de vasos diferentes, nas “informações adicionais” de cada produto você poderá encontrar mais sobre essas particularidades.
Veja na imagem como medir seu vaso:

Esses suportes para plantas aguenta peso?
Cada suporte para plantas do Ateliê Catorze aguenta um peso diferente, depende do tipo de trama feita, do material e também da forma como foi instalado o suporte na parede (mão francesa ou no teto por exemplo, cada um tem uma resistência diferente) e colocado o vaso nele. O vaso precisa estar equilibrado, mas isso você sentirá ao colocar ele no suporte. A informação sobre o peso que cada um suporta está em “informações adicionais” de cada produto.

Esses suportes para plantas pode ficar em área externa?
Cada suporte para plantas do Ateliê Catorze tem um material diferente, tem alguns que podem até ser lavados, depende se ficarão expostos a chuva, sol e outras condições climáticas ou apenas vento, o ideal é entrar em contato no WhatsApp de atendimento 11 99027 1605 para uma melhor orientação.

Como faz para colocar o vaso no suportes para plantas?
Primeiro escolha onde você vai colocar o suporte com a planta, coloque o prego/mão francesa/gancho ou qualquer outro tipo de instação, depois entenda como o suporte funciona erguendo ele e abrindo a parte onde o vaso ficará. Encontre uma superfície reta na sua casa como uma mesa por exemplo, (imagem 1) coloque o suporte esticado nela e (img 2 e 3) coloque o vaso em cima da base onde ele ficará supenso conforme imagem abaixo, (img 4) levante o suporte sem tirá-lo da mesa para ajeitar a planta, quando a planta estiver acomodada entre os fios (img 5) você pode erguer o suporte totalmente e levá-lo para pendurar no local que escolheu, se precisar, dê mais uma ajeitada na planta para equilibrá-la no suporte com cuidado para não quebrá-la.

Como faz para molhar a planta?
Aí vai depender muito da frequência de rega, de como a planta foi plantada no vaso, se o vaso tem furo ou não. Entenda que essa parte vai depender mais do seu vaso/planta do que do suporte escolhido. Um vaso com muita drenagem pode vazar e molhar não só seu suporte como também seu piso. Isso acontece muito quando não fazemos o replantio de plantas que compramos em gardens, floriculturas e outros. A água passa direto pela planta, não fica na terra e assim não dá tempo de ser absorvida. Se você não vai replantar é melhor usar um pratinho embaixo do vaso que fique rente a ele para não acumular água parada e prestar atenção na quantidade de água que você rega para não afogar a planta. Em resumo, se você replantou sua planta adequadamente, dificilmente irá ter problemas com água no seu suporte, se não tem ideia sobre essa parte é bom antes de regar usar um prato embaixo e observar a quantidade de água que sua planta precisa e se a água passa direto pro prato ;)

Tenho um pé direito alto, como faço para saber o tamanho do suporte adequado?
Primeiramente é importante entender que o tamanho do vaso também determinará o tamanho final do suporte. Ou seja, quanto maior o vaso, mais o suporte irá abrir na largura diminuindo o tamanho final (de ponta a ponta dele). Assim sendo, tenta medir a altura que você quer que o vaso fique e vá direto nos suportes para vasos grandes que eles atenderão melhor sua necessidade, se sua escolha for colocar um suporte no teto, muito provavelmente você precisará encomendar um extensor para o suporte ficar na altura desejada.

Como posso instalar o suporte para plantas? O que preciso?
Basicamente você vai precisar de prego e um martelo se for um suporte para plantas de parede (vasos pequenos), ou gancho e furadeira se for um suporte que precisa ficar afastado da parede (vasos médios ou vasos grandes). O modo da instalação vai depender de como você quer pendurar o suporte, em “informações adicionais” de cada produto é indicado como pode ser feita a instalação. Se ficar em dúvida entra em contato no WhatsApp 11 99017 1605. Na loja tem disponível algumas opções de acessórios para instalar sua suporte, confira aqui.

escolha seu suporte para plantas de acordo com o tamanho do vaso

Vasos Pequenos
Vasos Médios
Vasos Grandes
Instalação
Vasos Pequenos
Vasos Médios
Vasos Grandes
Instalação
0

Cadastre-se e ganhe 20% OFF em sua primeira compra.




    Holler Box